quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TESE SOBRE O SIGNIFICADO DO BENEFÍCIO

A NATUREZA DO BENEFÍCIO NO BUDISMO = ELIMINAR O MAL E CRIAR O BEM 9SUPERAR A ESCURIDÃO FUNDAMENTAL DA VIDA E MANIFESTAR A NATUREZA DE BUDA OU ILUMINAÇÃO).
A PALAVRA BENEFÍCIO(KUDOKU) SIGNIFICA ARECOMPENSA REPRESENTADA PELA PURIFICAÇÃO DOS SEIS ORGÃOS SENSORIAIS. DE FORMA GERAL. PODEMOS DIZER QUE , NESTA ERA, NITIREN E SEUS SEGUIDORES, QUE RECITAM NAM-MYOHO-RENGUE-KYO, ESTÃO CONDUZINDO A PURIFICAÇÃO DOS SEIS ORGÃS SENSORIAS. ASSIM, ELES ESTÃO AGINDO COMO MESTRES DA LEI DO NAM-MYOHO-RENGUE-KYO E POSSUEM GRANDE VIRTUDE(TOKU). NA PALAVRA KUDOKU, O CARACTEREKU SIGNIFICA BOA SORTE OU FELICIDADE. TAMBÉM DIZ RESPEITOAO MÉRITO ALCANÇADO POR EXTINGUIR O MAL, ENQUANTO O ELEMENTO TOKU OU DOKU REFERE-SE À VIRTUDE ADQUIRIDA POR REALIZAR O BEM.PORTANTO, A PALAVRA KUDOKU QUER DIZER O ESTADO DE BUDA NA PRESENTE FORMA.
A TRANSFORMAÇÃO DO VENENO EM REMÉDIOÉ O VERDADEIRO BENEFÍCIO DA LEI MÍSTICA= PRINCÍPIO DA REVOLUÇÃO HUMANA.
O BODHISATTVA NAGARJUNA DA ÍNDIA AFIRMOU QUE O MYO DE MYOHO É COMO UM GRANDE MÉDICO QUE TRANSFORMA O VENENO EM REMÉDIO. A PALAVRA VENENO REPRESENTE OS TRÊS CAMINHOS DOS DESEJOS MUNDANOS, DO CARMA E DO SOFRIMENTO. A PALAVRA REMÉDIO REFERE-SE AOS TRÊS ATRIBUTOS DO BUDA, OU SEJA,O CORPO DO DARMA, A SABEDORIA E A EMACIPAÇÃO.
TIENT'AI AFIRMA: O CARACTER MYO É DEFINIDO COMO MÍSTICO, MARAVILHOSO.DIZ TAMBÉM: A MANIFESTAÇÃO DOS TRÊS MIL MUNDOS NUM ÚNICO MOMENTO DA VIDAÉ TAMBÉM MÍSTICO. ISTO SIGNIOFICADO DE QUANDDO FALAMOS TRANSFORMAR O VENENO EM REMÉDIO É ATINGIR O ESTADO DE BUDA NA PRESENTE EXISTÊNCIA.
O QUE RECEBEMOS OUVINDO ESSE ENSINO?
ISTO SIGNIFICA OUVIR SOBRE O SUTRA DE LÓTUS PELA PRIMEIRA VEZ. MIAO-LO DISSE:SE UM INDIVÍDUO POSSUI FÉ NO ENSINO DE QUE OS TRÊS CAMINHOS-DESEJOS MUNDANOS,CARMA,SOFRIMENTO SÃO NADA ALÉM DO QUE AS TRÊS VIRTUDES-O CORPO DO DARMA, A SABEDORIA E A EMANCIPAÇÃO, ENTÃO UM INDIVÍDUO CONSEGUE ATRAVESSAR OS DOIS RIOS DA TRANSMIGRAÇÃO. OU SEJA, DIZ QUE OBVIAMENTE CONSEQUE-SE ATRAVESSAR OS TRÊS MUNDOS(MUNDO ATUAL)DE INCERTEZAS E SOFRIMENTOS. E QUANDO UM INDIVÍDUO COMUM NOS ÚLTIMOS DIAS DA LEI OUVIR E ABRAÇAR E ABRAÇAR ESTE ENSINO, NÃO SOMENTE ELE ATINGIRÁ A ILUMINAÇÃO COMO TAMBÉM SEUS PAIS ATINGIRÃO A ILUMINAÇÃO NA FORMA PRESENTE. ISTO É A MAIS SUPREMA EXPRESSÃO DE DEVOÇÃO FILIAL.
A TRANSFORMAÇÃO INTERNA E A PROTEÇÃO EXTERNA. O BUDISMO ENSINA QUE, QUANDO A NATUREZA DE BUDASE MANIFESTA INTERNAMENTE, ELA RECEBERÁ PROTEÇÃO ENTERNA. ESSE É UM DOS SEUS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS. O SUTRA DE LÓTUS AFIRMA:"EU O REVERENCIO PROFUNDAMENTE". O SUTRA DO NIRVANA DIZ: "TODOS OS SERES VIVOS POSSUEM IGUALMENTE A NATUREZA DE BUDA" A OBRA DO BODHISATTVA ASVAGOSHA, O DESPERTAR PARA A FÉ NO MAHAYANA DIZ: PELA RAZÃO DE A LEI VERDADEIRA E ETERNA PERMEAR INVARIAVELMENTE A VIDA DA PESSOA E EXERCER SUA INFLUÊNCIA, AS ILUSÕES SÃOINSTANEAMENTE ELIMINADAS E O CORPO DO DHARMA SE MANIFESTA,TRATADO SOBRE OS ESTÁGIO DA PRÁTICA DE IOGA, COTÉM UMA AFIRMAÇÃO SEMELHANTE. AQUILO QUE ESTÁ OCULTO TRANSFORMA-SE EM VIRTUDE MANIFESTA.
QUANDO NÓS PRÓPRIOS RECITAMOS A LEI ,NOSSA NATUREZA DE BUDA É ATIVADA E EMERGE INFALIVELMENTE. QUANDO A NATUREZA DE BUDA DE BRAHMA E SHAKRA É ATIVADA, SOMOS PROTEGIDOS, E QUANDO A NATUREZA DE BUDA DOS BUDAS E BODHISATTVAS É ATIVADA, ELES MANIFESTAM ALEGRIA. É ISSO O QUE O BUDA QUIS DIZER COM AS SEQUINTES PALAVRAS: SE UMA PESSOA FOR CAPAZ DE MANTÊ-LA(A LEI MÍSTICA)MESMO DURANTE UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, COM QUE ASPIRAM INICIALMENTE AO CAMINHO PODEM ATINGIR O ESTADO DEBUDA ATRAVÉS DO SUTRA DE LÓTUS.
PONTO FUNFAMENTAL PARA A VITÓRIA NA VIDA: O QUE IMPORTA É O CORAÇÃO E TESOURO DO CORAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR.
CONDUZA SUA VIDA DE MANEIRA QUE TODAS AS PESSOASA DE KAMAKURA O ELOGIRÃO E DIRÃO QUE NAKATSUKASSA SABURO SAEMON-NO-JO É DILIGENTE EM SERVIR A SEU LORDE,AOBIDISMO E EM SUA CONSIDERAÇÃO PELAS OUTRAS PESSOAS. MAIS VALIOSO QUE O TESOURO DO COFRE É O TESOURO DO CORPO, EO TESOURO DO CORAÇÃOÉ O MAIS VALIOSO DE TODOS. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE LER ESTA CARTA, ESFORCE-SE PARA ACUMULAR O TESOURO DO CORAÇÃO!
A ESSÊNCIA DOS ENSINOS DO BUDA DURANTE SUA EXISTÊNCIA É O SUTRA, É A ESSÊNCIA DA PRÀTICA DO SUTRA DE LÓTUS ENCONTRA-SE NO CAPÍTULO JAMAIS DESPREZAR. QUAL É O SIGNIFICADO DO PROFUNDO RESPEITO COM QUE BODHISATTVA JAMAIS TRATAVA AS PESSOAS? O PROPÓSITO DO ADVENTO DO BUDA SAKYAMUNI, O LORDE DOS ENSINOS, NESTE MUNDO, RESIDE EM SEU COMPORTAMENTO COMO SER HUMANO.

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